RSS

Blogroll

Blogger templates

Blogger news

Pages

Mulheres De Argel



                 

                          




         O quadro "Mulheres de argel", também pintado por Eugène Delacroix em 1834 (Hoje está em exposição no museu do Louvre, em Paris), mostra uma grande espontaneidade da parte das quatro mulheres localizadas na imagem. O local onde elas se encontram tem características de ser um harém e a forma como estão vestidas, provavelmente quer dizer que são árabes. Enquanto uma se desloca, duas conversam sentadas e outra parece estar olhando para o pintor ou observador. Todos os tons utilizados chamam muito a atenção, dando uma imensa impressão de harmonia e de paz. Observamos a presença de muitos tecidos, tais como a enorme quantidade de tapetes e a enorme quantidade de roupas vestidas pelas mesmas. 
        A composição da tela é assimétrica, pois não se encontra em equilíbrio. Os elementos visuais que mais chamam a atenção são em média quase todas as cores (vermelho, azul, a presença meio amarelada, marrom, preto, bege e entre outras) já que todas são bem representadas. 
     O sentimento transmitido pela tela é de constante leveza e tranquilidade, levando o observador a perceber uma "harmonia latente" (que também se deve ao fato dos contrastes de claro-escuro). Além dos sentimentos de tranquilidade e leveza, os grandes contrastes e o uso excessivo de cores fortes tem a capacidade de distrair quem está olhando. 



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Eugène Delacroix

"O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar"


"Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que é preciso corrigir muita coisa; a segunda é que não se deve corrigir demais"
Tecnologia do Blogger.